Índice

Todos os usuários cadastrados
Todos os usuários cadastrados
Usuário SECOFEHIDRO
Usuário agente técnico

Usuário agente financeiro

Usuário colegiado

Usuário contato do tomador

Introdução

Sobre este manual

Este manual de ajuda é destinado aos usuários cadastrados no SinFehidro e foi organizado segundo os tipos de usuário e suas respectivas telas de consulta e de função.

Forma de acesso

Se você já possui senha de acesso do SinFehidro, abra uma janela de seu navegador de internet (ex.: Internet Explorer ou Netscape), digite "http://www.fehidro.sp.gov.br/fehidro" na barra de endereços

Clique no link "Para entrar no sistema..." para ser conduzido à página de login. Digite seu nome de login e sua senha. Ao entrar no sistema, cada tipo de usuário será conduzido para sua respectiva área no sistema SinFehidro, com acesso específico às suas telas de consulta e de função.

Tipos de usuários

Os tipos de usuários do SinFehidro são:

Se você está situado numa das categorias citadas acima mas ainda não tem conta de acesso ao SinFehidro, solicite seu cadastramento como usuário a um representante do SECOFEHIDRO e forneça as seguintes informações: Após a concretização da ação de cadastramento de usuário, uma senha será criada automaticamente pelo sistema e será enviada para o endereço de correio eletrônico (e-mail) informado pelo usuário. Os dados cadastrais podem ser alterados posteriormente pelo usuário através da própria página do SinFehidro. Consulte o item "Alterar dados de acesso" deste manual para obter maiores detalhes.

Contato para cadastramento, dúvidas críticas e sugestões

Para tirar dúvidas, solicitar cadastramento, solicitar uma nova senha em caso de esquecimento, enviar críticas ou sugestões, contate um representante do SECOFEHIDRO:

Todos os usuários cadastrados

Sobre esta seção do manual

As telas e conceitos comuns a todos os usuários cadastrados no SinFehidro são apresentados nesta seção do manual. Consulte o item "Introdução | Tipos de usuário" para saber mais sobre tipo de usuários que podem ser cadastrados.

Ficha do empreendimento

A ficha de um empreendimento está disponível a todos os usuários cadastrados no SinFehidro. O acesso a ficha pode ser feito através dos links das telas de resultado da consulta a empreendimentos em análise, resultado da consulta a empreendimentos contratados, e telas de funções e extratos específicos de cada tipo de usuário.

As informações da ficha do empreendimento estão agrupadas nos seguintes conjuntos:

Tela de detalhamento do parecer técnico

A tela de detalhamento do parecer técnico é disponível a todos os usuários cadastrados no SinFehidro e o acesso a ela pode ser feito através das seguintes interfaces:

Para fazer o download do arquivo do parecer técnico, clique no link no campo "Nome do arquivo deste parecer".

O valor do campo "número de autenticação do arquivo deste parecer" é gerado automaticamente pelo sistema usando-se o conteúdo do arquivo anexado ao parecer no momento em que a ação de envio é concretizada.

O valor do campo "número de autenticação deste parecer" é gerado no momento em que o agente financeiro concretiza a ação "impressão de parecer pelo agente financeiro".

Consulte mais detalhes a respeito no item "Parecer técnico de empreendimentos sob minha responsabilidade" deste manual.

Situações de empreendimento

Um empreendimento cadastrado no SinFehidro pode ser situado nas seguintes situações:

Listagem avançada de empreendimentos

A tela de consulta a empreendimentos contratados é disponível a todos os usuários cadastrados no SinFehidro e seu resultado é uma listagem de empreendimentos que estão na situação de contrato selecionado na pesquisa.

No grupo de campos "Chaves de busca", localizado no lado esquerdo da tela, o usuário seleciona o tema e os filtros para a listagem desejada. É possível fazer uma seleção múltipla sendo que a seleção de pelo menos um item do elenco de opções listadas é obrigatória. Os possíveis temas para a consulta são:

É possível filtrar a consulta através dos grupos de campos:

A consulta é gerada sem a aplicação do filtro para grupos de campos sem seleção.

No grupo de campos "Apresentação", localizado no lado direito da tela, o usuário deve selecionar a forma de apresentação do relatório de listagem, o campo para ordenação do relatório e o elenco de campos a ser apresentado. O campo de ordenação da consulta sempre é o primeiro campo a ser exibido na listagem resultado da consulta e o encadeamento do elenco de campos a ser apresentado segue a mesma ordem dos campos do modelo da ficha do empreendimento.

O resultado da consulta é exibido numa nova janela do navegador e o link exibido no primeiro campo exibe a ficha do empreendimento selecionado numa nova janela do navegador.

Listagem simplificada de empreendimentos

Digite o termo procurado no campo exibido na tela e pressione o botão "Procurar". O resultado da pesquisa exibirá uma listagem de empreendimentos nos quais o termo procurado tenha sido encontrado nos campos "Código de empreendimento", "Número do contrato", "Objeto do contrato", "Razão social do tomador".

Envio de comunicado

Os usuários do tipo SECOFEHIDRO, agente técnico e agente financeiro são conduzidos a tela de envio de comunicação sempre que concretizam ações que, de alguma forma, alteram a posição do empreendimento em relação à sua situação de contrato/empreendimento ou programação financeira. Veja tabela abaixo:

Tipo de Agente Ação
SECOFEHIDRO Cadastramento de empreendimento
Agente técnico Envio de parecer técnico
Agente financeiro Assinatura de contrato e Pagamento de parcela

O conteúdo das comunicações das ações listadas acima é gerado automaticamente conforme a ação realizada. Selecione os destinatários da mensagem na lista exibida na mesma tela do comunicado e, opcionalmente, selecione o agente que deve tomar a próxima providência para a continuidade do empreendimento. A solicitação de providência não é obrigatória. Todos os destinatários selecionados receberão o comunicado através de seus endereços de correio eletrônico. O envio do comunicado aos representantes das secretarias executivas dos colegiados é compulsório e feito automaticamente pelo Sinfehidro.

Comunicados com mensagem e assunto criados pelo usuário também podem ser criados. Neste caso, o conteúdo da comunicação é composto por:

O envio de comunicado através do SinFehidro é uma atividade registrada cujo detalhamento pode ser consultado através da ficha do empreendimento no grupo de campos "Registro de atividades do empreendimento".

Alterar dados de acesso

Os dados cadastrais da conta de acesso podem ser alterados pelo usuário através do link "Alterar dados de acesso" localizado na parte superior das telas do SinFehidro.

Para editar seus dados de acesso, preencha os campos, confirme sua senha atual (ou digite uma senha nova) e pressione o botão "Enviar" localizado na parte inferior do formulário. Os dados serão submetidos e verificados. Se você tentar substituir seu nome de login por outro que já esteja atribuído a outro usuário, o sistema emitirá um aviso a respeito após a submissão dos dados e você será reconduzido de volta ao formulário de edição.

Se a alteração for bem sucedida, uma tela de confirmação será exibida e você será convidado a sair do sistema ("logout") para efetuar uma nova entrada ("login") com seus novos dados.

Esqueci minha senha
Clique no link "Esqueceu sua senha?" na página principal e digite o e-mail com o qual você foi cadastrado no Sinfehidro. Uma nova senha senha gerada e enviada para o endereço de correio eletrônico informado.

Notas sobre alguns campos

Exportação de dados tabulados para planilha eletrônica

Para exportar os dados de uma tabela exibida no navegador para um software de planilha eletrônica, proceda da seguinte maneira:

Observe que os atalhos de menus são válidos para o navegador Internet Explorer em língua portuguesa.

Usuário SECOFEHIDRO | Sobre esta seção do manual

Esta seção descreve as funções e consultas dos usuários representantes da Secretaria Executiva do COFEHIDRO - SECOFEHIDRO. Este tipo de usuário gere o cadastro de empreendimentos, o cadastro de usuários e consulta relatórios de desempenho financeiro do FEHIDRO.

Usuário SECOFEHIDRO | Relatórios do SinFehidro

Extratos

Esta tela de consulta permite extrair relatórios por seleção de um campo temático e de dois campos para cruzamento de informações. Por exemplo, é possível extrair relatórios do tipo:

Filtros para ano de assinatura do contrato e situação de contrato podem ser aplicados à consulta. A consulta é gerada sem a aplicação do filtro para grupos de campos sem seleção. Observe que esta página permite recuperar as informações sobre os empreendimentos CONTRATADOS. Os empreendimentos em análise, por não possuírem número de contrato e data de assinatura não são incluídos nesta tabulação.

O resultado é exibido na forma de uma tabela, legenda de campos e um gráfico representando os valores totais da tabulação.

Balanço geral

O resultado desta consulta representa o balanço geral de utilização dos recursos de investimento do FEHIDRO, o total de verbas alocadas e o saldo disponível para cada colegiado.

Balanço anual

O resultado desta consulta, ordenado pelo ano de assinatura do contrato, representa o balanço geral de utilização dos recursos de investimento do FEHIDRO, o total de verbas alocadas e o saldo disponível do colegiado selecionado.

Planejamento financeiro

O resultado desta consulta representa a programação de utilização dos recursos do FEHIDRO do colegiado selecionado a partir do mês corrente até os próximos 11 meses ordenado pelo ano de assinatura do contrato.

Usuário SECOFEHIDRO | Cadastro de empreendimentos

Adicionar

Use esta tela de função para cadastrar um novo empreendimento no SinFehidro. Consulte a legenda para saber quais são os campos obrigatórios do formulário. Ao apertar o botão "Enviar", uma função de consistência verifica o conteúdo dos campos e emite um aviso em forma de janela para cada incongruência encontrada (ex.: campo obrigatório não preenchido, data inválidas, CNPJ inválido, etc.).

Se a verificação de consistência de dados do formulário for bem sucedida, uma tela de confirmação para o envio das informações será exibida. Se o prosseguimento da ação de cadastramento for confirmado, o empreendimento será incluído na base de dados do SinFehidro e receberá um código de empreendimento. Se o campo "e-mail" do contato do tomador estiver preenchido um usuário do tipo "contato de tomador" será criado automaticamente. Consulte mais detalhes a respeito dos campos "código do empreendimento" e "e-mail do contato do tomador" no item "Todos os usuários cadastrados | Notas sobre alguns campos" deste manual.

Se a inclusão do empreendimento for concretizada, o usuário será levado é tela de envio de comunicado de cadastramento na qual deve-se selecionar os destinatários da mensagem e solicitação de providência dos agentes relacionados ao contrato.

Editar empreendimentos

Localize o empreendimento a ser editado através de seu número de contrato ou código de empreendimento. Esta tela de função dá acesso às seguintes funções:

Emissão de comunicado

Clique neste botão para acessar a tela de envio de comunicado de cadastramento. É a mesma tela para a qual o usuário é conduzido após concretizar a ação de inclusão de empreendimento. Consulte mais detalhes a respeito da emissão de comunicado no item "Envio de comunicado" deste manual.

Registro de atividades do empreendimento

Clique neste botão para acessar o extrato de atividades registradas do empreendimento selecionado. Este extrato é idêntico ao extrato da ficha do empreendimento. Consulte mais detalhes a respeito da ficha do empreendimento no item "Ficha do empreendimento" deste manual.

Usuário SECOFEHIDRO | Cadastro de usuários

Listar

Esta tela de consulta permite extrair listagens dos usuários cadastrados no SinFehidro. Os seguintes tipos de filtros podem ser aplicados à pesquisa:

Exemplo: para listar todos os usuários do DAEE que contenham "Luiz" em seu nome de usuário, proceda da seguinte maneira:

Note que a pesquisa não leva em consideração diferenças entre maiúsculas e minúsculas e que mais de um filtro pode ser usado simultaneamente.

O link na primeira coluna leva à página de edição de dados do usuário.

Adicionar

Esta é a tela de função para cadastramento de usuários do SinFehidro. Veja a legenda do formulário para saber quais campos são obrigatórios. Segue descrição de alguns campos:

Editar/Deletar

Esta é a tela de função de edição de dados de usuários. Localize o usuário através de seu nome de login. Para fazer pesquisas detalhadas, use a tela de consulta "listar". Veja a legenda do formulário para saber quais campos são obrigatórios.

Todos os dados do cadastramento podem ser alterados, inclusive o nome de login. Se já outro usuário com o mesmo nome de login, o sistema emitirá um aviso após a submissão dos dados. Diferenças entre maiúsculas e minúsculas não são consideradas para comparação;

Alterar senha

Esta é a tela de função para alteração de senha dos usuário cadastrados do SinFehidro. Localize o usuário através de seu nome de login, preencha os campos de confirmação com a nova senha e pressione o botão "Enviar".

A senha alterada não é enviada ao usuário por e-mail.

Usuário agente técnico | Sobre esta seção do manual

São os usuários representantes dos órgãos responsáveis pela análise técnica dos empreendimentos cadastrados no SinFehidro. O usuário do tipo agente técnico emite pareceres técnicos e atualiza a programação financeira dos empreendimentos que estão sob sua responsabilidade técnica. Esta seção do manual apresenta as telas de função e de consulta do usuário agente técnico.

Usuário agente técnico | Listagem de empreendimentos sob minha responsabilidade

Esta é uma tela de consulta que exibe o extrato dos empreendimentos que estão sob o encargo técnico do usuário. Se o usuário for do tipo "superusuário", todos os empreendimentos do órgão respectivo serão listados, ordenados pela sua situação de empreendimento (em análise, não iniciados, em execução, concluídos e cancelados) e código de empreendimento. Os links presentes nas tabelas de listagens levam o usuário à tela de extrato de pareceres do empreendimento selecionado.

O desígnio de um empreendimento para o usuário agente técnico é efetuado junto com a inclusão do empreendimento no SinFehidro.

Usuário agente técnico | Parecer técnico de empreendimentos sob minha responsabilidade

Extrato de pareceres

Esta tela de consulta exibe o extrato de pareceres do empreendimento selecionado ordenado por ordem decrescente de data se submissão. Clique no link para ver ou editar o parecer submetido.

Novo Parecer Técnico

Esta tela de função permite submeter pareceres técnicos do empreendimento selecionado. Não é possível enviar novos pareceres para empreendimentos concluídos e cancelados.

Ver/Editar Parecer Técnico

Esta tela de função permite o acesso às seguintes funções:

Inicialmente, o parecer técnico o e link para download do arquivo do documento eletrônico do parecer aparecem numa tela com campos não editáveis. Para torná-lo editável, clique no botão "Editar/Excluir" e, para emitir um comunicado com conteúdo padronizado do SinFehidro, clique no botão "Enviar comunicado". O padrão dos comunicados depende do tipo de parecer. Consulte mais detalhes sobre comunicados dos SinFehidro no item "Envio de comunicado" deste manual.

Ao clicar no botão "Editar/Excluir", o usuário é conduzido à uma tela de função que é muito semelhante à tela de submissão de parecer, contudo, nesta é possível alterar todos os dados do formulário, incluindo a programação financeira, e substituir o arquivo de documento eletrônico do parecer. Clique no botão "Enviar alteração" para submeter as alterações e clique no botão "Excluir parecer" localizado e para excluir o parecer. Ambos os botões estão localizados na área inferior do formulário.

Caso você envie um parecer alterado, não se esqueça de ratificar a programação financeira também.

Caso você exclua um parecer técnico, o parecer será removido da listagem de pareceres, o arquivo anexado será deletado do servidor do SinFehidro e a programação financeira em vigor será mantida.

Não é possível editar ou excluir pareceres técnicos sob as seguintes circunstâncias:

Emissão de comunicado

Nesta tela é possível enviar um comunicado sob a forma de mensagem de correio eletrônico aos agentes envolvidos no empreendimento. O conteúdo do comunicado é composto pelo texto digitado no campo "mensagem", dados de caracterização do empreendimento selecionado e a descrição da providência solicitada. Consulte mais detalhes sobre comunicados dos SinFehidro no item "Envio de comunicado" deste manual.

Registro de atividades do empreendimento

Clique neste botão para acessar o extrato de atividades registradas do empreendimento selecionado. Este extrato é idêntico ao extrato da ficha do empreendimento. Consulte mais detalhes a respeito da ficha do empreendimento no item "Ficha do empreendimento" deste manual.

Usuário agente técnico | Designar agente técnico para empreendimento selecionado

Nesta tela de função é possível transferir o encargo técnico do empreendimento selecionado para outro usuário do mesmo órgão técnico e que seja cadastrado no SinFehidro.

Usuário agente financeiro | Sobre esta seção do manual

São os usuários representantes do órgão financeiro do FEHIDRO, o Banespa. O usuário do tipo agente financeiro informa datas e número de assinaturas de contratos, e datas e valores de pagamentos de parcelas. Esta seção do manual apresenta as telas de função e de consulta do usuário agente técnico.

Usuário agente financeiro | Empreendimentos em análise com parecer técnico de aprovação

Extrato de empreendimentos

Esta tela de consulta exibe o extrato dos empreendimentos que estão em análise mas já possuem parecer técnico de aprovação para assinatura de contrato emitido pelo agente técnico responsável. O extrato é ordenado pelo código do empreendimento e os links presentes na tabela conduzem o usuário à tela de exibição dos pareceres técnicos do empreendimento selecionado.

Empreendimentos que contenham pelo menos um parecer não impresso e autenticado aparecem em cor destacada.

Pareceres Técnicos

Através desta tela é possível acessar todos os pareceres do empreendimento selecionado. Inicialmente, o último parecer submetido é exibido. Para acessar os demais pareceres do empreendimento, use os links de navegação localizados na parte superior do quadro de exibição do parecer.

Se o parecer selecionado ainda não tiver número de autenticação, um quadro destacado em cores avermelhadas será posicionado acima do quadro de exibição do parecer com o botão "Imprimir e autenticar o parecer". Consulte mais detalhes sobre autenticação de parecer técnico no item "Impressão e autenticação de parecer" deste manual. 

Assinatura de contrato

Informe o número de contrato e sua data de assinatura nesta tela de função. As datas de vencimento de CND INSS, CRF/FGTS e tributos federais também devem ser informadas. Após a concretização deste ato, a seguinte seqüência de eventos ocorrerá:

Emissão de comunicado

Nesta tela é possível enviar um comunicado sob a forma de mensagem de correio eletrônico aos agentes envolvidos no empreendimento. A solicitação de providência não é obrigatória. Consulte mais detalhes sobre comunicados dos SinFehidro no item "Envio de comunicado" deste manual.

Usuário agente financeiro | Empreendimentos em andamento com pagamento de parcelas autorizadas ainda não pagas

Extrato de empreendimentos

Esta tela de consulta exibe o extrato dos empreendimentos que estão na situação "em execução" e já possuem parecer técnico de aprovação de pagamento de parcela emitido pelo agente técnico responsável. O extrato é ordenado pelo código do empreendimento e os links presentes na tabela conduzem o usuário à tela de exibição dos pareceres técnicos do empreendimento selecionado.

Empreendimentos que contenham pelo menos um parecer não impresso e autenticado aparecem em cor destacada.

Pareceres Técnicos

Através desta tela é possível acessar todos os pareceres do empreendimento selecionado. Inicialmente, o último parecer submetido é exibido. Para acessar os demais pareceres do empreendimento, use os links de navegação localizados na parte superior do quadro de exibição do parecer.

Se o parecer selecionado ainda não tiver número de autenticação, um quadro destacado em cores avermelhadas será posicionado acima do quadro de exibição do parecer com o botão "Imprimir e autenticar o parecer". Consulte mais detalhes sobre autenticação de parecer técnico no item "Impressão e autenticação de parecer" deste manual.

Pagamento de parcela

Esta tela de função permite informar o valor e a data de pagamento de todas as parcelas com parecer técnico de autorização de pagamento emitida pelo agente técnico responsável. Parcelas com valor de pagamento igual a zero serão consideradas como não pagas. As datas de vencimento de CND INSS, CRF/FGTS, tributos federais e o valor do rendimento financeiro do empreendimento também devem ser informados.

Após a submissão dos dados do formulário, a seguinte seqüência de eventos ocorrerá:

Emissão de comunicado

Nesta tela é possível enviar um comunicado sob a forma de mensagem de correio eletrônico aos agentes envolvidos no empreendimento. A solicitação de providência não é obrigatória. Consulte mais detalhes sobre comunicados dos SinFehidro no item "Envio de comunicado" deste manual.

Usuário agente financeiro | Edição de dados de empreendimentos

Esta tela reúne ferramentas para editar ou emitir comunicados para empreendimentos que não estão nos extratos do agente financeiro. Após a submissão dos dados, o usuário é conduzido à tela de "envio de comunicação" aos agentes envolvidos no empreendimento.

Emissão de comunicados

No quadro "Emissão de comunicados" encontram-se dois links:

Assinatura de contrato

Informe o número de contrato e sua data de assinatura nos campos deste quadro. Ao contrário do que ocorre na tela de função "Assinatura de contrato", a situação do empreendimento não é alterada.

Pagamento de parcela

Consulte informações a respeito de pagamento de parcela no item "Pagamento de parcela" deste manual. Após o envio dos dados, a datas de programação financeira são recalculadas segundo o critério supracitado no item "Pagamento de parcela" deste manual.

Atualização de dados do empreendimento

Atualize as datas de vencimento de CND INSS, CRF/FGTS e tributos federais neste quadro de campos.

Usuário agente financeiro | Impressão e autenticação de parecer

Imprima e autentique o pareceres para informar ao sistema que o agente financeiro tomou ciência do parecer selecionado, validou seu conteúdo e que este parecer produzirá efeitos processuais.

A autenticação do parecer técnico também inibe a função de edição/exclusão sobre o parecer autenticado pelo agente técnico.

Nas telas de detalhamento do parecer técnico, presentes na interface do usuário do tipo agente financeiro, um quadro em cor destacada é exibido com o botão "Imprimir e autenticar o parecer" se o parecer selecionado ainda não recebeu número de autenticação. Pressione este botão e confirme a impressão do parecer.

O algoritmo usado para a geração do número de autenticação do parecer toma os seguintes parâmetros:

Assim, este conjunto de valores é armazenado no banco de dados junto com a autenticação gerada.

Usuário colegiado | Sobre esta seção do manual

São os usuários representantes das secretarias executivas comitês de bacias hidrográficas do estado de São Paulo (ALPA, AP, AT, BPG, BS, BT, LN, MOGI, MP, PARDO, PCJ, PP, PS, RB, SJD, SMT, SMG, TB, TG, TJ e SM) e representantes do Comitê Coordenador do Plano Estadual de Recursos Hídricos - CORHI. O usuário do tipo colegiado consulta relatórios de desempenho financeiro do FEHIDRO e extratos de empreendimentos de seu colegiado. Esta seção do manual apresenta as telas de função e de consulta do usuário colegiado.

Usuário colegiado | Relatórios do SinFehidro

Balanço geral

O resultado desta consulta representa o balanço geral de utilização dos recursos de investimento do FEHIDRO, o total de verbas alocadas e o saldo disponível para cada colegiado.

Balanço anual

O resultado desta consulta, ordenado pelo ano de assinatura do contrato, representa o balanço geral de utilização dos recursos de investimento do FEHIDRO, o total de verbas alocadas e o saldo disponível do colegiado.

Planejamento financeiro

O resultado desta consulta representa a programação de utilização dos recursos do FEHIDRO do colegiado a partir do mês corrente até os próximos 11 meses ordenado pelo ano de assinatura do contrato.

Usuário colegiado | Empreendimentos deste colegiado

Esta tela de consulta exibe o extrato de empreendimentos do colegiado ordenado por código de empreendimento.

O link na primeira coluna da tabela abre a "ficha do empreendimento" numa nova janela do navegador. O link na coluna "situação" conduz o usuário à página com o extrato de registro de atividades do empreendimento selecionado.

Usuário colegiado | Cadastro de Proposta

Use esta tela para cadastrar propostas de novos empreendimentos no SinFehidro. Consulte a legenda para saber quais são os campos obrigatórios.

Após o login, selecione o menu Cadastrar Proposta | Adicionar. Um formulário de empreendimento será exibido. Clique no botão "Cadastro de tomadores" (na parte inferior do quadro 1.Interessado). Procure o tomador. Você pode filtrar a lista de tomadores pelos campos:

  • Razão social
  • Código do interessado
  • CNPJ
  • Município

O Sinfehidro exibirá a lista de tomadores que atendem o critério de busca selecionado. Clique no tomador desejado e veja sua caracterização completa, como mostrado a seguir.

Encontrou o tomador?

  • Sim: selecione esta opção para prosseguir para a tela de edição e confirmação do cadastro do tomador. Tenha em consideração que se houver edição de dados, todos os empreendimentos associados ao tomador refletirão a alteração submetida pelo seu login.
  • Não: selecione esta opção para ser encaminhado para a tela de cadastramento de novo tomador.

Submeta os dados formulário do tomador e aguarde o fechamento automático da janela para voltar à tela de cadastro de proposta.

A seguir, clique no botão "Cadastro de contatos" (na parte inferior do quadro 2.Contato). Procure o contato do tomador. Você pode filtrar a lista de contaods pelos campos:

  • Nome
  • Código do contato to tomador
  • E-mail

Selecione o contato desejado e veja sua caracterização completa, como mostrado a seguir.

Encontrou o contato?

  • Sim: selecione esta opção para prosseguir para a tela de edição e confirmação do cadastro do contato de tomador. Tenha em consideração que se houver edição de dados, todos os empreendimentos associados ao contato refletirão a alteração submetida pelo seu login.
  • Não: selecione esta opção para ser encaminhado para a tela de cadastramento de novo contato de tomador.

Submeta os dados formulário do contato de tomador e aguarde o fechamento automático da janela para voltar à tela de cadastro de proposta.

Siga preenchendo os campos. Ao apertar o botão "Enviar", os campos serão verificados pelo Sinfehidro. Em caso de erro, um aviso seá exibido para cada incongruência encontrada (ex.: campo obrigatório não preenchido, data inválidas, CNPJ inválido, etc.). Se a verificação for bem sucedida, uma tela de confirmação para o envio das informações será exibida. Se o prosseguimento do cadastramento for confirmado:

  • a proposta será incluída na base de dados do SinFehidro;
  • receberá um código de empreendimento;
  • você será levado à tela de envio de comunicado de cadastramento. Selecione os destinatários e a solicitação de providência.

Além da ficha de cadastramento, o usuário CBH ou CORHI tem acesso à listagem de empreendimentos cadastrados por ele e que ainda estão na situação "Proposta". Clique no menu laranja "CadastrarProposta -> Listar Minhas Propostas". Caso queria consultar os outros empreendimentos do mesmo colegiado, basta acessar o menu "Empreendimentos deste colegiado" na parte de cima da tela.

Usuário contato do tomador | Sobre esta seção do manual

São os usuários representantes dos contatos de tomador de financiamento de recursos do FEHIDRO. Consulte o item "Todos os usuários cadastrados | Notas sobre alguns campos | E-mail do contato" deste manual para obter mais detalhes sobre o cadastramento deste tipo de usuário.

Usuário contato do tomador | Empreendimentos deste tomador

Esta tela de consulta exibe o extrato de empreendimentos do tomador ordenado por código de empreendimento.

O link na primeira coluna da tabela abre a "ficha do empreendimento" numa nova janela do navegador. O link na coluna "situação" conduz o usuário à página com o extrato de registro de atividades do empreendimento selecionado.